terça-feira, 19 de abril de 2011

Na contra mão do sistema!?


Ressalto que não escrevei esse artigo com intuito acadêmico, simplesmente um momento de reflexão.

Todo ser humano ao nascer começa a fazer parte da historia de algum tipo de grupo: genético, familiar, religioso, político, social etc. todos nós estamos dentro desta regra, não a como dizer que estamos de um lado ou de outro, pois na verdade estamos enquadrados dentro de um sistema que nos manipula como se fossemos marionetes, independentes de pensamentos ou do nosso próprio intelecto.
 Às vezes queremos romper tal sistema, achamos que somos capazes de mudar a realidade que assombra tamanha desigualdade em todos os lugares do mundo, com a fome, miséria, desigualdade social, racial, e sexual. Sempre há quem diga o que é certo e o que é errado, sempre há quem fale dos pontos negativos sobre tudo o que acontece, mas tudo isso com uma expressão que soa estranhamente um parecer de tamanha indiferença na relação entre próximos, pois na verdade qual o problema se um lado do mundo foi vitima de uma eventualidade natural, pois é natural. Por que se preocupar com a miséria do mundo se a minha dispensa continua farta? Por que me preocupar se há pessoas morrendo com balas perdidas, ou vitimas do tráfico de drogas se eu continuo com sã consciência vivendo a realidade com a certeza que vou acordar amanha?
Sabe com o que eu fico realmente admirado, é com a falácia das pessoas; essa fala tão pessimista de esperança, porque não posso chamar essa esperança de otimista, onde as pessoas estão em sistema tão desigual, mas ainda continuam com seus sorrisos amarelos dizendo que as coisas podem ser melhor, e esperando de fato um milagre inesperado vindo direto do céu como chuva e que as coisas ruins possam ficar tão boas quanto as terras secas que neste ano ficaram encharcadas por águas inesperadas. Infelizmente a vida não é assim, e a realidade é muito mais amarga do que gostamos de degustar!

E como nós que somos impulsionados a seguir as regras de tudo que já esta do jeito que está, podemos mudar essa realidade de um sistema inteiramente sujo e interesseiro. Onde estão oh cristãos, onde estão agentes de transformação, cadê vocês com todo o senso moralista que não aceitam nada de errado.

ACORDA BRASIL, POIS UM PEÃO NO TABULEIRO PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE UM “REI” OU UMA “RAINHA”!
VAMOS FAZER NOSSO LEGADO VALER, E REALMENTE DIZER QUE BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA, PORQUE ATE AGORA TEM SIDO “BRASILEIRO AGÜENTA TUDO”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário